Uma construção coletiva

Gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiam nessa nova caminhada.
Já que não é possível voltar atrás e fazer um novo começo, é possível começar agora e ter um novo fim.

AMIGOS DA SUPERAÇÃO

MK8 Soluções de Internet

Polo Industrial

AUZAC

Ferreira Advogados

IGS

Instituto Via Viva

MARCOS ANTONIO GONÇALVES

Formação em Ciências Políticas e Sociais, Pós-Graduado em Marketing e Administração de Empresas.

Empresário do Setor de Máquinas no Grande ABC Paulista.

Em 1982 foi um dos fundadores da AVAPE – Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais, onde atuou como Presidente de seu Conselho Deliberativo por vários anos, difundindo sua filosofia de trabalho e ampliando os horizontes da instituição pelo Brasil e pelo mundo.

Em 1998, foi um dos fundadores da REBRATES – Rede Brasileira do Terceiro Setor, que congrega inúmeras instituições e organizações privadas de cunho social para que compartilhem suas ações e conhecimentos gerando alianças estratégicas em prol de uma sociedade inclusiva.

 

Em 2004 fundou, com uma equipe multidisciplinar, o Instituto Via Viva – organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, com vistas à preservação, à conservação ambiental e geração de oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

Em 2005 liderou a fundação do IES – Instituto Brasileiro de Empreendedorismo Social no qual atuou como Presidente em sua primeira gestão.

Foi um dos fundadores da FEBIEX – Federação Brasileira das Instituições de Inclusão Social, Reabilitação e Defesa da Cidadania, que congrega mais de 500 outras entidades ligadas ao Setor de Promoção Social na qual foi Presidente Nacional no período de 2001 a 2003.

Foi um dos idealizadores e fundadores do Fórum da Cidadania do Grande ABC em 1994, entidade ainda atuante da sociedade-civil, que converteu no nascedouro de outros arranjos regionais que culminaram com a criação da Câmara Regional do ABC (envolvendo a participação de entidades empresariais, da sociedade-civil, o Governo Estadual e os poderes públicos dos 7 municípios da região) dando origem, posteriormente, ao surgimento da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, braço-executivo da Câmara Regional.

  • Autor dos livros:

Gestão Estratégica de Entidades Sem Fins Lucrativos (2006 – Áurea Editora)

Com a Cabeça e o Coração (2005 – Áurea Editora)

Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho (2005 – Áurea Editora)

  • Projetos Desenvolvidos:

Oficinas de Vida – investimento na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, através do recurso de uma máquina (Brasa Solidária, Ecoaparas)

topo
Enviar Mensagens
Olá,
Podemos ajudar?